Por que não consigo ganhar massa muscular?

Por que não consigo ganhar massa muscular?

Por que não consigo ganhar massa muscular?

 

A alimentação precisa estar bem balanceada e fornecer energia e todos os nutrientes importantes para a síntese protéica (carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais). É um erro pensar que apenas a proteína é importante para o ganho de massa muscular! A dieta precisa estar bem planejada de acordo com a rotina de vida, os treinos, a composição corporal e os objetivos de cada um. Aqui entra os suplementos alimentares, que terão a função de complementar a alimentação. O nutricionista é o profissional capacitado para elaborar uma alimentação equilibrada.

 

 

O treino precisa ser bem direcionado para os objetivos. Um fator importante e negligenciado por muitos é a forma correta de execução dos exercícios e o tempo de descanso entre as séries. O profissional de educação física é a pessoa capacitada para elaborar o treino e orientar a forma correta de execução dos exercícios. O exercício que você viu na rede social pode não ser o mais adequado para você.

 

 

E por fim o descanso! É no descanso que nossos músculos se recuperam, pois durante o sono são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais ao funcionamento de nosso organismo, entre eles o GH (hormônio do crescimento), que possui funções como: ganho de massa muscular, evitar ganho de gordura, e melhorar o desempenho físico. Além disso, durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados,  podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, em longo prazo. Outro fator é o descanso entre os dias de treino. A regra aqui é treinar certo e dar o tempo certo para o músculo se recuperar!

 

 

Reveja todos esses conceitos para analisar o porquê você não está ganhando massa muscular. Se todos esses fatores estiverem presentes e mesmo assim você não consegue ganhar massa muscular vale a pena uma visita ao médico para fazer exames complementares!