POST 2016 - barriga chapada

Você quer uma barriga negativa?

Você quer uma barriga negativa?

 

A famosa “barriga negativa” é possível,  para algumas pessoas vale tudo para conquistá-la: dieta, exercício e muito sacrifício. Porém, o que poucas sabem, é que alguns hábitos, como postura incorreta, podem interferir e muito neste resultado.

Alguns costumes que devem ser banidos da sua vida para você conquistar a barriguinha dos sonhos.

 

Nº 1 – POSTURA ERRADA

A postura errada é um dos principais causadores da indesejada barriguinha. Portanto, antes de entrar naquela dieta maluca, perceba se está tudo certo com a sua coluna. Existem três principais alterações de postura: a escoliose, quando seu corpo se estica de um lado e se dobra de outro; a cifose, que causa corcunda; e a lordose; quando seu bumbum se empina para trás. Esses vícios de postura devem ser corrigidos com atividades físicas que promovam o fortalecimento da musculatura abdominal e da coluna e, em casos mais sérios, com acompanhamento de fisioterapia e RPG(Reeducação Postural Global).

 

Nº 2 – RETENÇÃO DE LÍQUIDO

Outro fator que contribui para a impressão de excesso de barriga é a retenção de líquido que diminui a definição muscular. Esse problema pode ser resolvido com o aumento da ingestão de água e de alimentos que possuam a água em sua composição, como a melancia. Além disso, evite passar longos períodos sentados na mesma posição, praticar exercícios físicos e evitar a ingestão de bebidas que desidratam como chá,café e álcool, também ajudam a evitar esse problema.

 

Nº 3 – ALIMENTAÇÃO IMPRÓPRIA

Outro fator essencial é a alimentação que interfere diretamente na definição do abdômen. Certos alimentos acumulam gordura exatamente na região da barriga e da cintura, como batata, ovo frito, manteiga e até mesmo o biscoito recheado. Além disso, tome cuidado com alimentos como feijão, couve e brócolis, que, em algumas mulheres, provocam prisão de ventre e fazem com que a barriga estufe. Com uma dieta regrada, o percentual de gordura corporal se mantém baixo e os gominhos começam a aparecer.

 

Nº 4 – EXERCÍCIOS ERRADOS

Outro problema comum é a prática incorreta dos exercícios físicos. Para garantir uma barriga sarada, você precisa baixar o percentual de gordura, somando músculos fortes e pouca gordura, para isso você deve fazer exercícios aeróbicos para, então, somá-los a uma rotina de exercícios com peso e treinos de musculação na região. Cada pessoa precisa de uma abordagem diferente para garantir uma barriguinha sarada. Pessoas com percentual de gordura mais alto, por exemplo, devem se concentrar em diminuí-lo primeiro, com dieta rigorosa e exercícios aeróbicos. Já as mais magras, mas sem definição, devem manter o foco nos treinos de musculação.

 

 

 

 

Fonte: mdemulher.abril.com.br